Ciências - texto sobre a troca de pele das cobras

Texto com atividades
em documento de word, configuração meia folha, pronto para impressao


Alfabetização - jogo da memória

Imagens do alfabeto para jogo da memória:

Trabalhando com o nome proprio

Trabalhando com o nome próprio



Material que o professor deverá fazer:


• Cartão de cartolina com o nome do aluno;


• Lista com o nome de todos os alunos que será afixado na parede;


• Folha mimeografada divididas em retângulos onde serão escritos os nomes de todos (inclusive o da professora).






Atividades com cartão de nomes:


• Chamar o aluno entregando seu cartão;


• Chamar o aluno pelo nome e mostrar o cartão para a classe;


• Mostrar o cartão sem falar o nome esperando que o dono ou algum colega o reconheça;


• Mostrar o cartão sem ler, mas dando uma característica do dono. Os alunos devem identificar quem é.


• Embaralhar os cartões, entregar um para cada aluno e pedir que cada um procure o seu;


• Embaralhar os cartões, entregar um para cada aluno que deverá entregar ao dono;


• Dispor os cartões sobre uma mesa e pedir que cada um pegue o seu;


• Separar os cartões por fileira. Colocar o monte de cartões referentes a cada fila na primeira carteira. O aluno deverá pegar seu cartão passando os demais para trás até que todos peguem o seu;


• Deixar os cartões sobre uma mesa e pedir que, um por um, pegue um cartão que não seja o seu e entregue ao dono;


• Dividir a classe em grupos e pedir que cada um pegue seu cartão. Vence o grupo onde todos pegaram seus cartões mais rapidamente;


• Entregar os cartões e disponibilizar letras recortadas pedindo que cubram as letras de seu cartão com essas letras móveis;


• Passar o dedo sobre as letras;


• Contar as letras do nome;


• O professor escreve o nome de todos os alunos na lousa e eles, de posse de seu cartão deverá descobrir onde está escrito seu nome;


• Separar os cartões pelo número de letras e pedir que descubram qual o critério que o professor usou; (letra inicial; letra final, etc


• Separar 3 cartões, mostrar e ler para a classe. Misturá-los e retirar um. Os alunos deverão descobrir qual o cartão que foi


Separar 3 cartões, mostrar e ler para a classe. Misturá-los e retirar um. Os alunos deverão descobrir qual o cartão que foi retirado. O dono do nome deverá escrevê-lo na lousa e seus colegas copiam no caderno;


• Separar os cartões dos alunos que faltaram naquele dia.






Atividades em folhas :


• Pintar de amarelo o quadrado ou retângulo com seu nome;


• Pintar de azul o nome da professora;


• Pintar de vermelho o nome do amigo mais próximo, ou que comece com determinada letra, ou que termine, ou que tenha um número X de letras...


• Cobrir as letras de seu nome com a cor que quiser;


• Circular a 1ª letra de seu nome, ou a última, ou outra que a professora pedir;


• O mesmo acima em todos os nomes;


• Pintar de laranja o nome do amigo que senta à sua esquerda, de verde o que senta à direita (á frente, atrás);


• Recortar os nomes e separá-los por sexo. Colar em fileiras contando quando há em cada uma;


• Recortar os nomes e colá-los em fileiras de acordo com o numero de letras. Contar quantos nomes há em cada fileira anotando o numeral.


• Recortar os nomes e organizar em conjuntos baseando-se em critérios dados pela professora:


* Nomes com 5 letras;


* Nome dos alunos de uma determinada fileira;


* Nomes dos homens;


* Nomes das mulheres;


* Nomes com mais de 6 letras;


* Nomes com menos de 5 letras;


* Nomes iguais;


* Nomes com 6 letras que comecem com a letra R; etc

TANGRAM

Imagem em folha inteira tamanho A4 pronto para impressão e uso.


Marketing Multinivel - O segredo do negocio

Você já imaginou um trabalho, em que cada minuto de esforço agora, te rendesse não só ganhos imediatos, mas beneficios por toda a vida?
Marketing Multinível é assim!

Você não ganha apenas pelo trabalho que tem hoje, mas constrói uma renda, que no futuro, garante que você não precisa mais trabalhar!

Parece impossível isso não é?

Veja comigo como as coisas funcionam:
Quando voce ingressa numa empresa do setor, seja ela qual for, voce tem duas linhas de trabalho, ou divulga o produto ou serviço da empresa e ganha por isso, ou divulga a oportunidade de negocios de também fazer parte da empresa e é remunerado por isso.
E não se esqueça: se você divulga a empresa e não seu nome, não é pirâmide!
Ao divulgar a oportunidade de negocios, cada pessoa que entra por seu intermedio, representa um “empregado” seu. Logo, você não ganhará mais apenas com o seu esforço, mas com o esforço dessa pessoa também.
Se esse seu “empregado, indicado”, divulga a empresa, e outras duas pessoas entram por intermedio dele, agora você já ganha pelo trabalho de 4 pessoas (você e mais 3). Imagine que um desses 3 faça um excelente trabalho de divulgação e consiga outras 10 pessoas, veja, agora voce já terá 13 “empregados” e assim sucessivamente. Quando essas pessoas fizerem o pagamento de suas mensalidades, voce vai ter ganho não só as comissões de entrada delas que são os ganhos imediatos, como atingido uma independencia crescente.
Acompanhe:
no seu primeiro nivel voce ganha 21,50 (5 pessoas),
no seu segundo nivel mais 89 (25 pessoas)

e assim sucessivamente.

Veja,quando voce tiver dois niveis fechados, que em tese pode ser preenchido com voce chamando 5 e cada um chamando 5, voce terá ganhos mensais fixos de 110 reais e mensalidade a pagar de 25 reais. Para sempre! Enquanto essas pessoas que entraram com voce, estiverem ativas, voce estará ganhando esse valor. E por que ele é crescente? Porque todos desses dois niveis podem continuar trabalhando e chamando novas pessoas, ganhando tanto as comissões de entrada quanto colocando mais gente nos seus niveis, mesmo que voce não trabalhe mais!

Logo, ao ter uma pessoa com você, voce não estará mais sozinho. Você pode até se esforçar bastante de inicio para conseguir sua linha de frente, ou sua primeira equipe, mas depois, seu negocio cresce independente do seu trabalho. E isso é maravilhoso! Nenhuma atividade convencional te permite isso!

Esse é o poder do Marketing Multinivel, e eu e convido a se aventurar nesse novo mundo de negocios, extremamente lucrativo e gratificante!

Visite a página da empresa à meu convite:


http://www.frpromotora.com/?id=44564446




Ou converse on line comigo no MSN:


obancodeatividades@hotmail.com





abraços





Juliana



Logotipo da Copa 2014

O evento promovido  pela Fifa vai além do lançamento da logomarca da Copa 2014. Por trás da festa, está a expectativa de lucrar R$ 2,8 milhões com a venda do emblema e de direitos comerciais a empresas que desejam utilizar o símbolo em seus produtos.

Depois do fracasso comercial da Copa de 2010, a Fifa planeja recuperação financeira com a arrecadação de R$ 6,7 bilhões em 2014 - cerca de um bilhão a mais do que o obtido na África do Sul - transformando o Mundial do Brasil no mais rentável da história.


Para atingir os objetivos, o Comitê Organizador prevê a visita de 600 mil turistas ao Brasil e a movimentação de três milhões de brasileiros pelas 12 sedes do Mundial. Para isso, a Embratur inicia no evento de hoje campanha valorizando os pontos turísticos do Brasil.


Há um consenso entre dirigentes da Fifa e do Comitê Organizador de que é preciso mudar muitas coisas em relação à estrutura disponibilizada na África do Sul. Além do transporte, houve falhas de organização, principalmente na venda de bilhetes. Neste ano, a Fifa foi obrigada a diminuir pela metade os valores cobrados para evitar o vexame de ter estádios vazios no Mundial.

Desenho para colorir em configuração meia folha,em documento de word, pronto para impressão.


Assista esse video

Veja o que diz a diretora da escola, ao justificar a melhoria da qualidade de ensino:
Gaste uns minutinhos de seu tempo para assistir a materia e depois comente a reportagem no site do jornal.
Acho muito importante que pelo menos quando atacados, os professores, reajam! http://www.rpctv.com.br/paranaense/video.phtml?Video_ID=90865&Programa=paranatv2edicao&tipo=&categoriaNome=#

Professor - uma espécie em extinção

Por Verônica Dutenkefer (20/06/2009)

Esse texto que escrevo precisamente agora é mais um desabafo.
Desabafo de uma profissional que está lecionando há mais de 22 anos e que não sabe se sobreviverá por mais dez anos, que é o tempo que ainda precisarei trabalhar (por mais que ame muito o que faço).
Trago comigo muitas perguntas que não querem calar. E talvez a mais inquietante é: O que será necessário acontecer para se fazer uma reforma educacional neste país????
Constantemente ouço ou leio reportagens com as autoridades educacionais proclamarem a má formação de seus professores. Culpando as universidades, a falta de cursos de formação e culpando-nos evidentemente.
Questionamentos:
Como um professor de escola pública pode fazer o seu trabalho se ele precisa ficar constantemente parando sua aula para separar as brigas entre os alunos, socorrer seu aluno que foi ferido por outro aluno, planejar várias aulas para se trabalhar os bons hábitos na tentativa vã de se formar cidadãos mais conscientes e de melhor caráter?
Nos cursos de formação nos é passada constantemente a recusa de um programa tradicional e conteudista, mas nossas avaliações de desempenho das escolas, nossos vestibulares e concursos públicos ainda são tradicionais e nos cobram o conteúdo de cada disciplina.
Como pode num país.....num estado...num município haver regras tão diferentes entre a rede particular e pública?
Na rede particular as escolas continuam conteudistas, há a seriação com reprovação, a escola pode suspender ou até mesmo expulsar um aluno que não esteja respeitando as regras daquela instituição.
A rede pública vive mudando o enfoque pedagógico (de acordo com o partido que ganhou as eleições), é cobrado cada vez menos do aluno, não se pode fazer absolutamente nada com um aluno indisciplinado que até mesmo coloca em risco a segurança de outros alunos e funcionários daquela instituição.
Dia a dia...minuto a minuto... os professores são alvos de agressões verbais e até mesmo física pelos alunos. A cada dia somos submetidos a níveis de stress insuportáveis para um ser humano.
Temos que dar conta do conteúdo a ser ensinado, sermos responsáveis pela segurança física de nossos alunos, sermos médicos, enfermeiros,psicólogos, assistentes sociais,dentistas, psiquiatras, mãe, pai ......
Meus bons alunos presenciam o mal aluno fazendo tudo o que não pode ser feito e não acontecendo nada com ele. É o exemplo da impunidade desde a infância..
Meus bons alunos presenciam que o aluno que não fez absolutamente nada durante o ano, passou de ano como ele, que se esforçou e foi responsável.
Houve um ano que eu tinha um aluno que era muito bom. E ele começou a faltar muito e ir mal na escola. Os colegas diziam que ele ficava empinando pipa ao invés de ir pra escola. Um dia, tive uma conversa com ele, e perguntei o que estava acontecendo? E ele me disse: “Prá que eu vou vir prá escola se eu vou passar de ano mesmo assim?”
Então eu procurei aconselhar (como faço com meus alunos até hoje) que ele devia frequentar a escola, não para tirar notas boas nas provas ou passar de ano. Ele deveria vir a escola para aumentar seu conhecimento que é o único bem que ninguém poderá roubar. Que a escola iria ajudá-lo a aprender e trocar conhecimentos com os outros e ajudá-lo a dar uma melhor formação na vida..
Depois dessa conversa ele não faltou mais, tanto...mas nunca mais voltou a ser o excelente aluno que era.
Qual a motivação de ser bom aluno hoje em dia?
Seus ídolos são jogadores de futebol que não falam o português corretamente e que não hesitam em agredir seus colegas jogadores e até mesmo os árbitros. Ensinando que não é necessário haver respeito as autoridades e aos outros.
Ou são dançarinas que mostram seu corpo rebolando na televisão e posando nuas para ganhar dinheiro.
Para quê eu me matar de estudar se há tantas profissões que não são valorizados e nem respeitadas? ??
Conheci (e ainda conheço e convivo) ao longo de minha carreira na escola pública, inúmeros profissionais maravilhosos. Pessoas que amam a sua profissão, que se preocupam com seus alunos, que fazem trabalhos excepcionais. Que possuem um conhecimento e formação excelentes, mas que estão desgastados e quase arrasados diante da atual situação educacional.
Li a poucos dias num artigo que os cursos de filosofia, matemática, química, biologia e outros todos ligados a área de magistério não estão tendo procura nas universidades.
Lógico!!!!!Quem é que quer ser professor??? ??????
Quem é que quer entrar numa carreira que está sendo extinta, não só pela total desvalorização e respeito, mas também pela falta de segurança que estamos enfrentando nas escolas.
Fiquei indignada com uma reportagem na TV (que aliás adora fazer reportagens sensacionalistas colocando o professor sempre como vilão da história) em que relatava que numa escola um aluno ameaçava os outros com um revólver e num determinado momento o repórter perguntou: ”Onde estava o professor que não viu isso??!!”
E agora eu pergunto: “O que se espera de um professor (ou de qualquer ser humano), que se faça com uma arma apontada pra você ou pra outro ser humano??? Ah...já sei...o professor deveria enfrentar as balas do revólver!!!! Claro!!! As universidades e os cursos de aperfeiçoamento de professores não estão nos ensinando isso..
Vocês tem conhecimento de como os professores de nosso país estão adoecendo??? ?
Vocês sabem o que é enfrentar o stress que a violência moral e física tem nos submetido dia a dia?
Você sabe o que é ouvir de um pai frases assim:
“Meu filho mentiu, mas ele é apenas uma criança!”
“Eu não sei mais o que fazer com o meu filho!”
"Você está passando muita lição para meu filho, e ele é apenas uma criança!”
“Ele agrediu o coleguinha, mas não foi ele quem começou.”
“Meu filho destruiu a escola, mas não fez isso sozinho!”
Classes super lotadas, falta de material pedagógico, espaço físico destruído, violência, desperdício de merenda, desperdício de material escolar que eles recebem e, muitas vezes, não valorizam (afinal eles não precisam fazer absolutamente nada para merecê-los), brigas por causa do “Leve leite” (o aluno não pode faltar muito, não por que isso prejudica sua aprendizagem, mas porque senão ele não leva o leite.)
Regras educacionais dissonantes de acordo com a classe social dos alunos.
Impunidade.
Mas a educação não vai bem, por causa do professor..
Encerro esse desabafo com essa pergunta que li a poucos dias:
Essa pergunta foi a vencedora em um congresso sobre vida sustentável.
"Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"
O BOM NESTE PAÍS É SER POLITICO. APOSENTA-SE COM 8 ANOS DE "TRABALHO(?) ", E QUE SALÁRIO!!!

Recebi e repasso como reflexão. Esteja à vontade para comentar!