Aguarde

Novos tempos pedem novas propostas e soluções.
Inclusão, currículos adaptados, atividades diferenciadas são a tônica do trabalho atual do professor que precisa atender individualmente todos os seus alunos.
E se você encontrasse numa só pesquisa, uma variedade de atividades sobre o mesmo tema, em diferentes níveis de aprofundamento?
Vem aí, os NOVOS DISCOS VIRTUAIS...
Aguarde!

Meio Ambiente (29) Sumário Executivo


        O presente projeto, tem como finalidade específica e principal, um trabalho aprofundado, teórico e prático sobre a questão ambiental, parte integrante dos currículos escolares e de suma importância na formação da cidadania plena dos alunos.
        Neste projeto, os alunos estarão tendo conhecimentos teóricos sobre toda a questão ambiental, como ciclo da água, cadeia alimentar, ar, água e solo, seres vivos (fauna e flora), realizando experimentações, observando o meio ambiente escolar, de suas residências, de seu bairro, e também do parque onde será realizado o passeio e algumas observações além de palestra.
        Pretendemos desta maneira, aliar conhecimentos teóricos com os conhecimentos práticos, na tentativa de fixar de maneira profunda, os conhecimentos nas práticas diárias dos alunos e esperar que eles, aliados à uma cobrança de todos os lados possíveis ( escola, família, comunidade), mudem seus hábitos e atitudes em relação ao meio ambiente.
        O projeto abrangerá vários profissionais da escola e fora dela, além de envolver as famílias e também a comunidade onde os alunos estão inseridos.
        Porém, como nosso maior objetivo é intelectual, buscando informar e mudar hábitos, necessitaremos de poucos recursos financeiros, utilizando materiais comuns às práticas escolares como papel, stencil, caderno, etc. e materiais que podem ser conseguidos nas casas dos alunos ( como materiais para as experiências que serão realizadas).
        Contando também com o apoio da Secretaria de Educação no que diz respeito ao ônibus para a realização do passeio. Desta forma, conciliaremos nossos principais objetivos com a situação financeira da escola ( comum à todas escolas municipais), e também das famílias envolvidas.
        Normalmente as escolas possuem muitos planos, muitos objetivos e contam sempre com poucos recursos financeiros para colocá-los em prática, desta forma, para não abandonar os sonhos e não torná-los utópicos, pensam em alternativas viáveis financeiramente e que atinjam objetivos importantes para a formação completa de seus alunos, numa busca constante de torná-los cidadãos, no sentido pleno da palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário