Apostilas Temáticas

Que felicidade!
Em menos de 3 horas do anúncio já recebemos diversas respostas de interesse e sugestões para novas apostilas.
E também tem gente curiosa para conhecer o formato dela antes de tirar cincão do bolso :D
Quer dar uma espiadinha você também?
Escreva para nosso email: obancodeatividades@gmail.com e coloque no título "Quero conhecer".
Que enviamos uma amostrinha para você também ver como é o conteúdo e o quanto vale a pena você ter!

Encontrando informações

Ferramentas de pesquisa


Vivemos atualmente no mundo da informação.


A internet faz com que o mundo esteja dentro de nossa casa, mas nem sempre é fácil transformar conteúdos da realidade em conteúdos escolares (não porque eles não se encaixem em seu conteúdo programático) mas porque você precisa dominar recursos especificos de edição e de pesquisa que talvez você desconheça.


Então hoje, vamos primeiro aprender a buscar informações, e depois, vamos aprender a transformá-las em atividades para a sua sala de aula.






Quem não conhece essa página?


É o buscador mais famoso da internet, o mais conhecido, embora existam outros concorrentes, digamos que o google é a brastemp dos buscadores.


Saber onde buscar já é um começo, mas, e agora?


Se você já sabe o que procura, utilize o campo destacado para digitar o que procura e tecle Enter ou clique em Pesquisa Google! Qualquer coisa que você procurar você vai encontrar.
Quer achar atividades de adição?Digite!
Desenhos para colorir? Atividades sobre transito?
É só pesquisar. Atualmente, com o grande aumento de blogs educacionais, muitos deles aparecerão na busca do google também. E provavelmente você encontrará atividades prontas em outros blogs que pesquisar!
E a prática da pesquisa vai fazer você ficar mais esperta na hora de procurar.

No nosso blog também tem um campo de pesquisa, bem acima do título, onde você pode procurar assuntos que já viu postado aqui no blog ou na internet toda (fora do blog).

Por exemplo, a postagem anterior à essa, em atendimento ao pedido de uma cliente, foi encontrada no google. A cliente queria material sobre cachorros abandonados, então abrimos o google e digitamos cães abandonados e encontramos muitos links sobre o assunto.De antemão, havia definido procurar especificamente uma matéria de jornal para produzir um texto em forma de reportagem e então foi só escolher o melhor que encontramos.

Experimente fazer uma pesquisa e digitar: atividades de alfabetização.Você vai se surpreender com o que vai encontrar! O campo que destacamos abaixo trazem outras sugestões de palavras chaves que lhe darão outros resultados sobre alfabetização, basta clicar neles.
Enfim, já ouviu aquele ditado "quem procura acha?"
Na internet é assim.
E você? Continua usando seu computador apenas para ver emails e navegar pelo orkut?
Abra as janelas para que as novidades entrem como raios de sol em sua vida!
Vá praticando suas buscas que vamos lhe ensinar a transformar em atividades esses resultados!
Aguarde!




Nenhum comentário:

Postar um comentário